quinta-feira, 29 de julho de 2010

Concurso vai premiar melhor plano de eficiência energética para edifício projetado por Rino Levi

Equipe vencedora recebe R$ 50 mil e poderá ser contratada para desenvolver o projeto executivo do edifício, atualmente ocupado pelo Ibope

Por Mauricio Lima, para PiniWeb, Julho 2010
A Otec, empresa de consultoria de sustentabilidade, lançou o "Concurso Otec de Eficiência Energética para Edifícios Existentes". A competição tem como objetivo premiar o projeto que apresentar as melhores soluções de eficiência energética para o edifício ocupado pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) em São Paulo. Os competidores também têm de realizar projetos que proporcionem o resgate histórico do prédio, que foi criado pelo arquiteto Rino Levi.

Edifício ocupado pelo Ibope

O grupo vencedor receberá R$ 50 mil e, segundo a Otec, poderá ser contratado pelo proprietário do prédio para desenvolver o projeto executivo do retrofit. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 10 de novembro no site do concurso. As equipes inscritas devem contar com, pelo menos, um arquiteto e um engenheiro.

A Otec cederá aos competidores o modelo representativo da situação atual e material gráfico do prédio, para serem utilizados como referência técnica. Os competidores também poderão visitar o edifício para verificação das instalações atuais.

Os projetos, que devem ser criados com o programa DesignBuilder, podem ser entregues até 28 de janeiro de 2011. O resultado do concurso sai em 15 de abril do mesmo ano.

Nenhum comentário: