quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Curso “Arquitetura Sustentável – Energia, Tecnologia e Meio Ambiente”

Caros colegas,

Nos dias 22 e 23 de agosto passados, foi realizada mais uma turma do meu curso “Arquitetura Sustentável – Energia, Tecnologia e Meio Ambiente”. Tivemos colegas de diferentes partes do Brasil e até um de Portugal.

PARA DATA DA PRÓXIMA TURMA, CLIQUE NA IMAGEM ACIMA.
Veja alguns comentários dos participantes:

“Curso de atualização profissional com aspectos amplos para termos conhecimento de tudo que está sendo discutido desenvolvido no mundo afora em relação à sustentabilidade. Muito bom.” – Arq. Halina Silva, Autônoma, São Luís/MA.
“Ótimo curso. Dinâmico e sucinto, dando um panorama geral na questão da sustentabilidade, além de nos fornecer material para posteriores consultas”. Arq. Carla Todesco, Construtora Trisul, São Paulo/SP.

“Gostei muito do curso, principalmente por que abordou temas que estão sendo atualmente aplicados na prática, bem como ilustrou o panorama mundial da arquitetura sustentável de forma satisfatória. Bom curso. Recomendo”. – Arq. Patrícia Okamoto, Plano e Plano Construções, São Paulo/SP.

“O curso mostra os prós e os contras das tecnologias empregadas atualmente, servindo como base na construção de uma mentalidade arquitetônica sustentável mais eficiente. Bom uso do tema e do tempo. Muito bom.” – Tec. Beatriz Costa, Petrobrás, Rio de Janeiro/RJ.

“O curso é muito bom, abordando com clareza as questões relevantes”. – Arq. Lucas Noronha, Menedin Arquitetura, São Paulo/SP.

“Boa dinâmica, participação e debate. Os tópicos são apresentados com clareza, provendo melhor conhecimento” – Arq. Solange Marin, Autônoma, São Bernardo do Campo/SP

“Gostei bastante do curso. Consegui esclarecer muitas dúvidas. Aprendi bastante” – Arq. Igor Cintra de Jesus, Construtora Recin, Itatiba/SP.
“Uma abordagem muito prática e dinâmica” – Arq. Elisângela Ribeiro, Autônoma, Mogi Mirim/SP.

Veja a programação deste e outros cursos sobre sustentabilidade da construção em http://www.ecobuilding.com.br/.



 

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, Antônio! Sou do MA e estou precisando de algumas informações e creio que tu podes me ajudar. Aqui no meu estado nao tem este curso e nao faço idéia de onde tem. Gostaria de saber quais estados e faculdades oferecem este curso. Já que tu és um estudante do curso em questão, poderias me mandar algumas informações sobre em quais estados e instituições ela poderia cursá-lo? Meu e-mail é erika.oliveirac@gmail.com
Aguardo e desde já te agradeço...
Abraço!
Erika.

Antonio Macêdo Filho disse...

Olá, Érika.

O curso que é oferecido pela Câmara de Arquitetos, que é de atualização profissional de curta duração, é ministrado por mim e pode ser realizado em quaisquer cidades do Brasil. Consulte a secretaria de cursos da CAC pelo 11 3868 3090. Tratar com Daniella.

Há ainda outros cursos relacionados ao tema em programação no site da Câmara de Arquitetos: www.camaradearquitetos.com.br

Está também em desenvolvimento um curso de pós-graduação em Arquitetura Sustentável que estou montando para ser realizado pela Faculdade de Belas Artes em São Paulo, a partir do primeiro semestre de 2009, com duração de um ano.

Fico à disposição.

Arq. Antonio Macêdo Filho
Câmara de Arquitetos e Consultores
www.camaradearquitetos.com.br
Blog do Macêdo:
www.amacedofilho.blogspot.com

Anônimo disse...

Boa noite, Antônio! Sou arquiteta recém formada, e estou muito interessada em estudar e entender melhor a arquitetura sustentável.
Me inscrevi no curso de Construção Sustentável da CAC e vi pelo seu blog que também está desenvolvendo um curso de pós-graduação em Arquitetura Sustentável na faculdade Belas Artes. então...gostaria de saber se poderia me informar melhor sobre a pós e o que me recomendaria? por onde começar? meu email é ihsuhey@yahoo.com
muito obrigada!!
até logo!!
iris

Anônimo disse...

Boa noite, Antônio! Sou arquiteta recém formada, e estou muito interessada em estudar e entender melhor a arquitetura sustentável.
Me inscrevi no curso de Construção Sustentável da CAC e vi pelo seu blog que também está desenvolvendo um curso de pós-graduação em Arquitetura Sustentável na faculdade Belas Artes. então...gostaria de saber se poderia me informar melhor sobre a pós e o que me recomendaria? por onde começar?

meu email é ihsuhey@yahoo.com.br
muito obrigada!!
até logo!!
iris

Antonio Macêdo Filho disse...

Cara Iris,

O curso de pós está sendo montado e está previsto para ser lançado ainda este ano, com início das aulas no primeiro semestre do ano que vem.
Sugiro que faça cadastro no site da Câmara de Arquitetos pois seguramente quando o curso for anunciado, daremos notícia por e-mail.
Eu também darei notícia aqui no Blog, naturalmente.
Fique ligada. Esta sem dúvida é uma boa forma de começar.

Arq. Antonio Macêdo Filho

Antonio Macêdo Filho disse...

Caros,
Com satisfação informo que o MBA em Construção Sustentável INBEC / UNICID / GBC Brasil, o melhor curso do Brasil na área, está sendo oferecido desde 2010 em diversas capitais do país.
Para mais informações e inscrições, acessem: http://www.inbec.com.br/mba_constru_sus.php

Cristiana Santos disse...

Boa tarde Antonio! Tenho andado `a procura de uma licenciatura em arquitectura sustentável ou algo dentro do mesmo âmbito mas ainda não consegui encontrar nada. Tem informações que me possa dar? Seria uma grande ajuda
Por favor me responda para este e-mail cristianamsantos@hotmail.com

Obrigada,
Cristiana

Antonio Macêdo Filho disse...

Cara Cristiana,

Se o que busca um curso de graduação (bacharelado) em Arquitetura com ênfase em Sustentabilidade das Construções, recomendo que conheça o curso da UNICID – Universidade Cidade de São Paulo, curso que foi montado com minha coordenação, e o primeiro do país a prever a abordagem da sustentabilidade em toda a estrutura curricular do curso. Mais informações em: http://www.unicid.br.

Se já tem uma graduação, recomendo, para pós graduação, o MBA em Construções Sustentáveis INBEC / UNICID / GBC Brasil, curso que é oferecido em diversas praças do país, com grande sucesso. Para mais informações: http://www.inbec.com.br/mba_constru_sus.php

Há ainda diversos cursos de atualização que podem interessar, oferecidos pela EcoBuilding. Vale a pena a consulta. Recomendo que se cadastre pelo site para se manter informada sobre a programação de cursos e eventos: www.ecobuilding.com.br.

Fico à disposição,

Arq. Antonio Macêdo Filho
amacedo@ecobuilding.com.br