sexta-feira, 17 de abril de 2009

CES- Centro de Educação para Sustentabilidade.

Sustentabilidade em São Paulo.





O CES é a concretização de um sonho. Sua proposta é transformadora, otimista e demonstra a possibilidade de uma nova maneira de viver, conectada com os aspectos social, ambiental, econômico e visão de mundo - considerados os 4 pilares da sustentabilidade.
Localizado no condomínio AlphaVille Burle Marx, em São Paulo , o CES tem uma área construída de 288 m2. A iniciativa é fruto da parceria entre a Fundação Alphaville, Alphaville e Urbanismo , a prefeitura de Santana do Parnaíba e o CRIS (Centro de Referências e Integração em Sustentabilidade), que integrou uma equipe multidisciplinar nas áreas de bioconstrução, manejo de água e energia renovável.Antes e durante toda a implantação foram oferecidas oficinas sobre técnicas sustentáveis e contamos com o apoio do GAIA EDUCATION para esse trabalho.

O GAIA foi criado pelos profissionais de Findhorn Ecovillage que está ligado à ONU, Organização das Nações Unidas.Esta Cartilha poderá orientar passo a passo todos os elementos integrados na construção do Centro que desde a sua concepção pretende difundir os conhecimentos sobre sustentabilidade, tendo em vista a maior de todas as construções: um mundo mais equilibrado e justo para todos.

Acrescento um vídeo gravado no local, o qual explica a idéia dessa iniciativa:



Fonte: www.crisfundacaoalphavilleces.blogs.pot.com
www.crissustentabilidade.blogspot.com

Nenhum comentário: