sexta-feira, 18 de maio de 2018

Rumo ao interior - Construção Sustentável chega ao Oeste Paulista

Neste mês de maio 2018, estive por duas ocasiões em São José do Rio Preto, próspera cidade do interior de São Paulo, para cumprir agendas que envolveram diversas atividades relacionadas à Construção Sustentável.

Na primeira ocasião, fiz uma palestra na UNORP, para estudantes e professores de Engenharia e Arquitetura, a respeito das oportunidades que o mercado oferece na área da construção sustentável e nos dois dias seguintes ministrei mais uma turma presencial do curso "Construções Sustentáveis - Como Projetar e Construir Green Buildings", promovido nesta ocasião em parceria com a Forma EAD, empresa local.

No curso, que foi atualizado na preparação para a sua versão online, que oferecemos pelo EcoBuilding Fórum, apresento as mais recentes evoluções na área e tendências, além de respostas para as principais perguntas que são feitas ao se tratar do assunto e formas de atuação no mercado, seja como projetista, construtor ou consultor.

Veja no vídeo depoimentos de alguns dos participantes do curso:


A Construção Sustentável chega ao Oeste Paulista

Na segunda ocasião, fui a Rio Preto tratar de novos projetos de empreendimentos sustentáveis:

O primeiro é uma casa sustentável, que está em construção no condomínio fechado Quintas do Golfe, para a qual estamos trabalhando no processo de certificação GBC Brasil Casa, com Arquitetura do colega Daniel Ribeiro. Será a primeira casa certificada na região.


O segundo é um empreendimento comercial, de escritórios, filial local de uma multi-nacional do setor açucareiro, para o qual fomos contratados para assessorar o processo de certificação AQUA-HQE.

Para ambos os empreendimentos tivemos reuniões com equipes de projetos, como parte das atividades de implantação de Processos de Projetos Integrados e também com equipes de obras, com as quais tivemos treinamentos de gestão ambiental de obras, que envolveu também visitas às obras.

Foram dias corridos, mas produtivos, em prol da promoção da Construção Sustentável.

Consulte-nos. Vamos fazer do seu próximo projeto um empreendimento sustentável: www.ecobuilding.com.br

Sobre cursos (online) de capacitação na área: www.ecobuildingforum.com.br.

Nenhum comentário: