quarta-feira, 23 de maio de 2018

Missão Técnica GreenBuild Chicago 2018 / LEED + WELL Experience NYC - Novembro 2018


Se você é (ou pretende ser) um profissional atuante na Arquitetura e Construção Sustentável, deve considerar participar da delegação brasileira para a GreenBuild Conference & Expo, maior evento do mundo dedicado ao tema dos Green Buildings, que este ano acontecerá mais uma vez em Chicago, em novembro.
Toda a comunidade envolvida no assunto se encontrará neste grande evento: indústria, experts, estudiosos e acadêmicos, grandes nomes da arquitetura e engenharia estarão presentes discutindo e trazendo à tona os ideais e a paixão pela sustentabilidade nas construções.
Chicago é uma das mais importantes cidades das Américas, conhecida por ser o berço dos arranha-céus e de grandes nomes do design internacional. Cosmopolita e contemporânea, é também um rico centro cultural e acadêmico, além de contar com muitas sedes de empresas e instituições de diversos setores, muitas delas de atuação global. 

Orgulha-se também de ser líder mundial em edificações sustentáveis, considerando-se a quantidade de empreendimentos certificados LEED. Muitos destes são referências internacionais em sustentabilidade e serão abordados na agenda desta Missão Técnica, como parte da programação exclusiva de visitas técnicas conduzidas pela equipe de especialistas da ArqTours, agência especializada na área.

Os participantes desta Missão contarão também com apoio e benefícios exclusivos oferecidos pelo Departamento de Comércio dos EUA no Brasil, que promove e apoia o programa.

Como já pudemos verificar em várias edições anteriores, será certamente uma semana de intensas atividades, rica em experiências para todos os participantes. 

Para mais informações e reservas de vagas, entre em contato com:

Arq. Raquel Palhares
+55 11 99285-4554


 
Este ano, a delegação para a GreenBuild prevê também uma extensão mais que especial:


Missão Técnica Green Buildings em Nova York: LEED + WELL Experience, que ocorrerá em novembro de 2018, na semana seguinte à GreenBuild Conference & Expo 2018, que ocorrerá em Chicago, irá abordar os novos conceitos que estão pavimentando o caminho para o futuro da Construção Sustentável.

Paralelamente à consolidação do mercado dos Green Buildings, está também ocorrendo uma renovação na forma como as pessoas se relacionam com o trabalho e as empresas e seus espaços de trabalho estão tendo que se adaptar e flexibilizar para se adequarem às transformações que as tecnologias e novos modos de vida estão provocando. Afinal, passamos mais 90% das nossas vidas em ambientes construídos. Neste contexto, é primordial que os ambientes em que vivemos e trabalhamos também promovam qualidade de vida, a saúde e bem estar das pessoas.

Certificação WELL


O sistema de certificação de empreendimentos WELL Building Standard é o primeiro instrumento a fornecer métricas claras para aferir a qualidade dos ambientes em relação aos impactos que provocam nas pessoas em relação à saúde e o bem-estar.

É um sistema voluntário, baseado em evidências, para medir, certificar e monitorar o desempenho de características de construção que afetam a saúde e o bem-estar e tem sido adotado por empresas em vários países como forma de comprovar, além de liderança e inovação, responsabilidade ambiental e social, ao passo em que promovem espaços saudáveis e de mais qualidade ​​para os usuários, agregando produtividade e conforto, o que inclusive gera melhores resultados, além de promover a imagem da corporativa dos empresas, em relação aos seus colaboradores e o público geral.

Nesta missão técnica inovadora, vamos conhecer os conceitos da adoção de critérios de bem-estar e construção saudável, ilustrados com visitas a empreendimentos certificados WELL, selo promovido pelo 
IWBI - International WELL Building Institute, que inclusive apoia esta iniciativa, e que irá também oferecer um treinamento (workshop) sobre a certificação WELL, exclusivo para os participantes da delegação, presencial (em inglês), com certificado emitido pelo IWBI.

Segundo Rick Fedrizzi, co-fundador e CEO do USGBC por mais de 16 anos, um dos criadores do LEED e que agora é Chairman e CEO do IWBI, entidade que promove o WELL, trata-se de fato da "Nova Era da Sustentabilidade". 

É o que se está chamando de Construção Saudável. Claramente, é o caminho a ser seguido.

Trata-se de um programa exclusivo, de alto nível, para proporcionar atualização e experiências de fato enriquecedoras, que renovarão seus propósitos na sustentabilidade para as construções em futuros projetos, incorporando o que há de mais avançado em construção sustentável (e saudável), no mundo.

Para aproveitar esta oportunidade, entre em contato com:

Arq. Raquel Palhares
+55 11 99285-4554

Nenhum comentário: