terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fundação Vanzolini cria certificação Aqua para empreendimentos hospitalares


Por Mauricio Lima, para AU, publicado em Piniweb, dezembro 2010

Selo de sustentabilidade tem como objetivo incentivar a construção de empreendimentos com melhor qualidade sanitária e maior conforto ambiental. Certificação é baseada em 14 critérios de sustentabilidade

A Fundação Vanzolini lançou a certificação Aqua de sustentabilidade para empreendimentos hospitalares. O objetivo é garantir maior qualidade sanitária dos ambientes, além do conforto acústico, olfativo e visual para as novas construções do setor.

A certificação é baseada em 14 critérios de sustentabilidade e compreende quatro fases: projeto arquitetônico, projetos executivos, construção e operação.

Os benefícios da certificação para este setor estão baseados em critérios de desempenho avaliados por meio de auditorias presenciais demonstrando que as novas construções serão planejadas, projetadas e construídas de forma a obter condições ótimas de redução dos impactos ambientais e de consumo de água e energia elétrica, fazendo o melhor aproveitamento dos recursos e promovendo conforto e saúde aos usuários.

Mais informações estão disponíveis no site do processo Aqua.

Nenhum comentário: