terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Documentário relata a vida e obra do arquiteto Norman Foster


Por Mauricio Lima, para AU, publicado em PiniWeb, janeiro 2011.

Filme entrou em circuito comercial em Londres. Dirigido pelos espanhóis Norberto Lopez Amado e Carlos Carcas, o documentário sobre o arquiteto inglês Norman Foster entrou em cartaz na última quarta-feira (26). O filme relata a ascensão de um dos principais arquitetos do mundo e de sua busca para melhorar a qualidade de vida através do design.

O filme apresenta as origens de Foster e a concepção de projetos emblemáticos como o Aeroporto de Pequim, o Reichstag, o edifício Hearst e o Viaduto de Millau, na França. Segundo o site oficial do filme, Foster apresenta algumas soluções surpreendentes para os problemas que a urbanização do mundo pode causar.

A ideia de realizar o documentário partiu do produtor executivo Antonio Sanz. O filme, escrito e narrado pelo diretor do Design Museum de Londres, Deyan Sudjic, foi exibido três vezes durante o Festival do Rio 2010 e não tem previsão de estreia nos cinemas. O filme também recebeu o prêmio de melhor filme europeu no Festival de São Sebastião 2010 e de melhor documentário no Festival de Docville 2010.

Confira trailer e trecho do filme:

Nenhum comentário: