sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Fundação Vanzolini e Cerway apresentam: Missão Técnico-Empresarial AQUA-HQE Paris 2018

Caros colegas,

Em maio 2018, ocorrerá um evento que recomendo a todos os profissionais dedicados à Construção Sustentável: a I Missão Técnico-Empresarial AQUA-HQE Paris

Uma ótima oportunidade de atualização e desenvolvimento profissional na área, em alto nível, e com condições de fato muito interessantes.


Tour Fist (La Défense - KPF)
Promovida pela Fundação Vanzolini, com apoio da Cerway, da França, esta missão exclusiva prevê um roteiro especial para empresários e profissionais da área da construção, arquitetos, engenheiros e construtores e interessados em conhecer, se atualizar e se aperfeiçoar nos conceitos, técnicas, tecnologias e inovações que têm sido aplicadas em construções sustentáveis, segundo as premissas da certificação francesa HQE™ (Haute Qualité Environnementale), na qual se baseia a certificação brasileira AQUA (Alta Qualidade Ambiental) para empreendimentos sustentáveis.

A agenda da missão inclui visitas técnicas guiadas a empreendimentos sustentáveis* de alto desempenho certificados HQE na capital francesa e região, de diferentes tipologias e padrões, sempre com acompanhamento e orientação adequados, e visitas a empresas construtoras e escritórios de projetos de Arquitetura e Engenharia de projeção internacional, seriamente envolvidos com questões ambientais na Construção, inclusive ao CSTB – Centre Scientifique et Technique du Bâtiment, centro de pesquisas responsável pela criação da certificação HQE.

Conservatoire Claude Debussy
Treinamento Référent HQE

Como parte da agenda da missão, numa inciativa resultado da cooperação com a Fundação Vanzolini, o CSTB oferecerá, com significativo subsídio,  exclusivamente para os membros da missão, um curso preparatório para a formação profissional "Referente HQE", válida em todo o mundo, com certificação emitida pela entidade francesa, e que irá possibilitar àqueles que concluírem o programa completo, agregar à sua titulação profissional tal credenciamento internacional. Trata-se de fato de uma oportunidade única.

Coeur D'Orly 
Certificação HQE: Com metas ousadas e inovadoras, o HQE (que se refere a Alta Qualidade Ambiental, na sigla em francês) define parâmetros para a construção e gestão de edifícios sustentáveis desde 1992, na França. Trata-se, portanto, de uma das certificações ambientais de empreendimentos sustentáveis pioneiras no mundo. O HQE ™ agrega valor e estimula qualidade da construção e dos ambientes construídos por meio da promoção de melhores práticas e da qualidade dos processos de planejamento, projeto e construção, bem como também de operação dos empreendimentos, ao longo de toda a sua vida útil.

Musée du Quai Branly
Processo AQUA: A certificação AQUA (que também se refere a Alta Qualidade Ambiental), foi desenvolvida no Brasil e lançada em 2008, a partir de uma iniciativa e esforço de coordenação da Fundação Vanzolini, para adequação do referencial francês à realidade brasileira, e propõe um novo olhar para sustentabilidade nas construções no país, fundamentando a base para o surgimento do mercado brasileiro de construções sustentáveis, validadas por entidade nacional, de credibilidade internacional.

Arq de Seine
Nesta I Missão Técnico-Empresarial AQUA-HQE Paris, conheceremos de perto e em profundidade o que está se fazendo de melhor em termos de construção sustentável na França, e teremos oportunidade também de abordar aspectos históricos e urbanísticos para entender por que Paris é um exemplo para o mundo de renovação e progresso social.




SaídaSábado, 19 de Maio de 2018 (de São Paulo)
5 dias de atividades (visitas técnicas / curso / reuniões)
Retorno: Sábado, 26 de Maio de 2018  (São Paulo).

As vagas são limitadas e há possibilidade de saída de outras cidades, sob consulta.
* Agenda de visitas a ser confirmada. Imagens meramente ilustrativas.

Venha participar conosco de mais este programa exclusivo desenvolvido com o cuidado e a qualidade que só a ArqTours oferece.

Lembre-se: a melhor viagem é aquela que você ainda não fez!

Mais informações e reservas:



Arq.
Raquel Palhares
raquel@arqtours.com.br
www.arqtours.com.br
+55 11 99285-4554 (Whatsapp)

Nenhum comentário: